2/06/2006

Lost (in translation)

Depois dessa saraivada de propagandas da Globo, já deu pra ver que começou o mais do que esperado Lost, né? O episódio piloto, exibido aos pedaços ontem, segue o padrão de qualidade de outros excepcionais seriados dramáticos recentes (Nip/Tuck e A Sete Palmos, eu amo). Muito cedo ainda pra dizer se esse tem um cantinho no meu coração, mas o tal piloto já trouxe algumas coisas que a gente sempre espera do cinema de ação: enredo à frente do espectador, um herói de primeira (Matthew Fox), momentos 'mão-suada' (nas cenas do acidente com o avião parece que a gente tá lá, agonizando junto), piadas na hora certa, diálogos antológicos, explosões que se justificam... E a edição, senhores, não é uma ediçãozinha qualquer: é uma verdadeira MONTAGEM de CINEMA.
Que venham os próximos, dona Globo! Mas, por favor, vê se não mutila eles... Já são dublados, e ainda têm intervalos!! Tenha dó. Nota 8,5.

No fone: Los Hermanos - "Primeiro Andar"

2 comentários:

MOVIEMAD disse...

bom... "diálogos antológicos" eu não consegui ver... ainda mais em português né?? Mas tudo bem...eu comecei assim com Six Feet Under! :)

Penkala disse...

montagem eisenstein-way-of?

perdi LOST (perdoe-me, caro Halal, pelo trocadilho re-dí-co-lo), óbvio, porque seu mestrado não deixa

outra coisa: a drops tá fechano, fio. liquidando acervo a 20 reau cada. eu não puedo, vai lá e manda ver por mim.