2/14/2006

Sparrow!

Estreei no mundo pirata. Óbvio que nada se compara à sensação de entrar numa baita sala e cronometrar no celular para que as luzes se apaguem e comece logo a magia. Mas morar num dos muitos confins do universo provoca em nós, cinéfilos, um vazio existencial muito, mas muito maior que nas pessoas ditas comuns. É uma espera sem fim. E literalmente, porque JAMAIS teremos a chance de conferir na telona muita coisa boa que estreou em circuito nacional. Se nós rio-grandinos fomos privados de ver no escurinho, por exemplo, um Chicago (que levou o Oscar de melhor filme, para se ter uma idéia!), imagine então como é que ficam os independentes norte-americanos, os chineses, espanhóis, argentinos... No computador, a gente faz a nossa programação. De maneira ilícita, mas faz.

Flores Partidas é uma delícia, como diria um amigo meu. Simplesmente não dá pra segurar o riso quando o Bill Murray entra em cena. E o elenco feminino é um tesão: Sharon Stone, Jessica Lange, Tilda Swinton, Chloë Sevigny, Frances Conroy e Julie Delpy. Para ver sozinho ou acompanhado, num dia de chuva ou de sol, bebendo cerveja ou se empanturrando de azedinhas. Bah! Nota 9.

Dizem que Ritmo de um Sonho, tradução horrenda para Hustle and Flow, é a consagração de Terrence Howard. O cara disputa o Oscar de melhor ator este ano e tal, mas não vi nada de brilhante nele. Um ator correto, seguro de si, com boa presença de cena, chega até a lembrar o Benicio Del Toro. Nada além. E o filme é ele fazendo o papel de Eminem em 8 Mile. Com o Ludacris dando uma de ator - o que já me provoca um desarranjo maiúsculo. Não adianta: rap não dá mais.Nota 6,5.

No fone: The Rakes - "Strasbourg"

5 comentários:

Anônimo disse...

bah... p/quem disse q ñ tinha internet já tás bem profi na pirataria, hein?
apesar de não considerar o Nirvana tão antológico assim, Nevermind realmente é sensacional e o DVD não deve ficar atrás... abraço

Anônimo disse...

Pois é, o Flores Partidas é realmente um daqueles filmes(quentes, como diria um grande amigo meu) que são meio raros de acontecerem no ano: bem dirigidos, roteiro bem escrito e o Bill Murray o protagonizando. Mais uma vez(depois de Lost in Translation), o que predomina neste filme são os gestos, os olhares, a trilha sonora e não ação,(que nesse caso não faz falta nenhuma). Vejam Broken Flowers nem que seja tomando um belo de um copo de vinho,ou ouvindo a cabrita, eim Rô, mas se não gosta do Bill, heim dorminhônica?

Anônimo disse...

então...
o segundo filme - claro que o pior - eu vi pois não tive que nanar o meu pequeno para os copos de vinho puderem assistir, caso que aconteceu com o segundo filme
que não fiquei nem um pouco afim de ver ok?
não gostei da parte do elenco feminino que dá tesão, mas a prtir de agrora começarei a fazer filmes eróticos pra ti hala, ok?

Penkala disse...

aposto que o bush é contra pirataria. apos... nah, EU SEI que o Bill gates é contra tb. enton...

Penkala disse...

me mandaram. siga seu mestre: Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.