1/26/2006

Duelo em P&B


Fazia tempos que eu não me dedicava a isso... Fui dormir lá pela meia-noite e coloquei o despertador pras 2h45min. O motivo? Ia passar O Que terá Acontecido a Baby Jane? (1962) no SBT. Incrível como a mesma emissora que possui Analice Nicolau, Sonia Abrão e Ratinho em sua folha de pagamento consegue nos fazer ficar de olho vivo num clássico dessa magnitude. A maior atriz de cinema que já pisou nesse planeta estrelando o maior terror psicológico da história, raro em DVD em VHS? Querem outro motivo melhor pra ficar o dia inteiro de zumbi?
Com tudo isso em vista, nem dei bola pra coisas como olhos ardidos, dublagem e intervalos comerciais... O fiapo de trama - mulher invejosa atormenta a vida de sua irmã paralítica, que fora uma top movie star no passado - é o fio combustível para que a Bette deite e role em cima da pobre Joan Crawford. Com essas duas em ação, até a leitura da lista telefônica ganha emoção. O bacana é que os diálogos estão à altura das duas atrizes, que, reza a lenda, eram arqui-inimigas na vida real (fofoquinha: Crawford era casada à época com o presidente da Pepsi; Davis, então, mandou colocar uma máquina de Coca no set. Genial ela, não?).
A cena em que Baby Jane 'que personagem!' Hudson serve um rato de bandeja à outra ficou célebre, mas há muitas outras seqüências antológicas, como esta aí à esquerda. Do início com a mimada criança-prodígio ao final arrebatador à beira da praia, em que Bette rodopia loucamente enquanto segura dois sorvetes de morango, Baby Jane é brilhante. Brilhante.
Que venha a próxima sessão de TV. Nota 10.

No fone: Nação Zumbi - "Nebulosa"

2 comentários:

MOVIEMAD disse...

Nota 10 mesmo!!
Agora falta Testemunha de Acusação!
:)

Penkala disse...

tche, não sabia! também, como vou saber os horários dos filmes na tv se nem tv eu assisto mais. nunca assisti muito, mas agora tá ficando PATOLÓGICO. passei o dia todo, como venho fazendo a tempos, um zumbi fazendo trabalho do mestrado e fui deitar às três.

e, ah: joan crowford era mó megera. tenho vontade de DAR NA CARA DELA.